sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Palavras Soltas

Conseguia sentir o desespero
A percorrer
O meu espírito vazio.
Há muito que as palavras
Não saiem
E o medo de as perder é enorme.
Há muito que não escrevo,
Há muito que não oiço os elogios
De um texto fabuloso.
Há muito que a minha esperança
Partiu tal como as palavras
Para um mundo desconhecido
Onde as palavras e a esperança
Brincam em conjunto.
Por isso
O melhor é citar
Palavras soltas
Com a esperança que alguma
Seja apanhada no ar
Que todos respiram
E nos sons que todos ouvem.
Se alguém apanhar as minhas,
Por favor,
Registe-as nalgum pedaço de papel,
Lenço usado
Ou até num canto de jornal.
Pode ser que assim,
Quando unidas,
As minhas palavras formem
Uma frase com sentido
Para quem quer que seja
As queira ler,
Para quem quer que seja,
As consiga sentir
E talvez,
Quem quer que seja
As consiga citar melhor que eu
E ganhar o que quer que seja com isso.
Pode ser que assim,
Eu seja reconhecida
Por perder palavras soltas
Que tornaram alguém importante.
Pode ser que assim,
Eu seja reconhecida
Por perder a esperança
Que nunca mais voltou,
Tal como as palavras.
Pode ser que assim,
Alguém seja feliz por mim.

Eunice Vistas
2009.02.22

Sem comentários: